terça-feira, 14 de junho de 2011

Hillsong sacudiu a Apoteose

Mais de 13 mil quilômetros separam as cidades do Rio de Janeiro (Brasil) e Sidney (Austrália), mas um desejo em comum aproximou esses dois povos na Praça da Apoteose na tarde do dia 11 de junho (sábado): fazer do local um altar de adoração e profetizar um novo tempo sobre a Cidade Maravilhosa. O Gospel Power Festival, evento organizado pela Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, conseguiu fazer do Sambódromo um local de celebração com nomes como Bruna KarlaFernandinhoAline Barros e Darlene Zschech e a turma do Hillsong Live.
Uma multidão lotou a Apoteose
Grupo de Dança Mudança
Apesar do atraso para começar o show que estava marcado para as 16h, a multidão estava animada para rever os australianos que se apresentaram em Foz do Iguaçu (PR) na noite anterior. A agitação do público aumentou quando Gilberto Ribeiro enfim adentrou ao palco e cumprimentou a multidão. A abertura ficou por conta do Grupo de Dança Mudança da própria comunidade. Logo depois, o anfitrião – Pastor Marco Antônio Peixoto – deixou uma palavra de fé para os cariocas:“Declaramos, em nome de Jesus, que este palco é um lugar de adoração. Estamos reunidos para declarar que o Senhor é Senhor desta cidade. Profetizamos um novo tempo sobre nós!”.

Bruna Karla foi a primeira a subir ao palco
Bruna Karla foi a primeira atração musical e abriu sua apresentação com o sucesso Com os olhos da fé. As canções do mais recente trabalho também foram lembradas – Quando eu chorarSou humano, a romântica Que bom você chegou e, é claro, Advogado fiel. Quando pensou que tinha encerrado sua parte, a cantora foi surpreendida com o casal MK Music – Arolde e Yvelise de Oliveira – que lhe passou o CD Duplo de Platina pelas 160 mil vendas de Advogado fiel.
“Estou sem palavras. Eu sou fã do Hillsong, admiro o trabalho deles e estou muito feliz por poder fazer parte desse evento. Isso é privilégio e, realmente, é coisa que só Deus faz. Todas as canções preferidas deles já foram gravadas, mas, se eu tivesse oportunidade, eu gravaria algo deles. E receber esse disco duplo, não existe explicação para isso, é Deus na nossa vida que faz o impossível acontecer. O mais importante é que almas estão sendo alcançadas e o povo pode esperar muita bênção e unção com o DVD que chega em julho. Eu fui abençoada e creio que os lares serão alcançados e haverá cura e salvação”
Apesar da demora entre uma atração e outra, Gilberto Ribeiro não deixava a peteca cair e nem mesmo o público parecia se importar. Até que o Pastor Edson Feitosa e toda a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul trouxe toda sua animação com Muito mais de TiEu amo a Tua casa Flecha polida, além dos sucessos Confiarei A casa, esse último já está na ponta da língua do pessoal.
A Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul cantou sucessos como A casa e Confiarei
Fernandinho foi um dos pontos altos da noite
Depois de uma pequena expectativa, Edson Feitosa anuncia a próxima atração: Fernando Jerônimo dos Santos Filho. Não ligou o nome à pessoa? Fernandinho chegou com Seu sangue que, logo de primeira, levou a galera ao delírio. Acompanhado pela esposa Paula Santos, o músico de Campos ainda mandou Eu vou subir a montanha Uma nova história. Em Fogo consumidor, o cantor pediu que todos erguessem seus celulares para espalhar a luz de Deus pela cidade. Logo depois foi a vez de Grandes coisas Eu fui comprado, essa última fez o povo levantar poeira na Apoteose. Só faltou uma canção do CD Sou feliz, mas nada que diminuísse o talento do cantor que é apontado como uma das referências do louvor brasileiro.

“Ser apontado como uma das referências é a graça de Deus. Não há nada de bom em mim além dessa graça e é um privilégio ser usado por Deus e espero ser aprovado. E sobre o CD Sou feliz, se eu pudesse dar outro nome a esse projeto, seria Pais e filhos porque a intenção é fazer com que os jovens possam ouvir a música dos seus pais e eles possam se unir”
Aline Barros, a mamãe do ano
Depois de sacudir as estruturas da Praça da Apoteose, Fernandinho cedeu lugar a Aline Barros que não diminui a adrenalina da multidão. Ao som de Vou Te alegrar eSomos livres, a cantora mostrou que gravidez não é motivo para ficar parado. Aline mostrou a mesma energia de sempre e ainda relembrou seu primeiro single pela MK – Sonda-me, usa-me – e fechou a apresentação com os atuais sucessos Vitória no deserto Ressuscita-me“Esta é a sua noite! Jesus vai fazer você viver uma vida de abundância, de paz, de esperança e de justiça”. A cantora ainda recebeu Disco de OuroPlatina ePlatina Duplo por Extraordinário amor de Deus eDVD Triplo de Platina por Aline Barros e Cia 2.

Com a ausência de Eyshila, enfim, a espera mostrou ter valido a pena. Ao som de Take it all, Darlene Zschech abriu a apresentação do Hillsong e fez o povo pular ao som dos australianos. Em seguida foi a vez de Run doCD This is our God (2008) levantar a plateia. “Como estamos nesta noite, Rio?”, bastou isso para Darlene fazer o povo gritar o mais que pôde. Ainda com as agitadas, foi a vez de King of Majesty, conhecida por aqui como Majestoso Rei (Comunidade da Zona Sul), seguida por One way. Os primeiros acordes de Hosanna abriram o momento adoração do show que emocionou o público que cantou o refrão em alta voz – “Hosanna / Hosanna / Hosanna in the highest”Barry Southgate Dee Uluirewa cantaram I will exalt You do álbum Faith + Hope + Love (2009). A execução de A Beautiful Exchange, álbum lançado no ano passado, também foi um dos pontos altos da primeira parte do show que foi encerrada com Shout unto God.
Darlene Zschech, Sam Knock e toda a turma do Hillsong subiram ao palco ao som de Take it all
Barry Southgate
Darlene pegou uma Bíblia e leu em Isaías 60 profetizando um novo tempo sobre a cidade do Rio de Janeiro. A segunda parte começou com This is our God, seguida de All I need is You. No momento, Darlene parou e só se ouvia a plateia cantando “All I need is You / All I need is You, Lord”. A líder do Hillsong dividiu os vocais da famosa Mighty to save com o guitarrista Sam Knock.

Dee Uluirewa
A turma da fila do gargarejo tinha TODAS as músicas na ponta da língua.His glory appearsSaviour King eOur God is great vieram na sequência. Barry assumiu os vocais deYou hold me now e logo depois veioHe loves us. Mais uma pausa para uma mensagem do Pastor Marco Antônio de Peixoto baseada na ressurreição do filho da viúva de Naim.“Quantas nessa noite gostariam de uma restituição impossível? Jesus está entrando na cidade do Rio de Janeiro para fazer coisas novas”. Na hora do apelo, várias pessoas optaram por lançar suas vidas nas mãos de Cristo.

Sam mostrou toda sua desenvoltura em Break free Go e o delírio foi geral quando os cantores balançaram a bandeira do Brasil. A mais esperada da noite – Your name high – sacudiu a turma e, se o povo estava tonto com os rodopios de Sam no palco, o susto foi geral quando o baterista Brandon Gillies se atirou da plataforma e acabou caindo feio no chão. Ninguém que vai a um show gospel espera ver um músico se jogando em cima da plateia. Mas, graças a Deus, tudo não passou de um susto e o músico passou por uma bateria de exames e já está bem.
Grandes sucessos do repertório do ministério de louvor foram cantados em uníssono pela multidão
O Hillsong fechou a apresentação com um medley formado pelos sucessos How great is our God,Shout to the Lord Stand. O encerramento ficou por conta de Aline Barros e Fernandinho que ocupou o palco depois da saída dos australianos e a produção do evento já confirmou: em 2012 tem mais uma edição do Gospel Power Festival e você não pode perder esse grande encontro de louvor e adoração.
Em 2012 tem mais Gospel Power Festival

Nenhum comentário:

Postar um comentário